FACEMA fecha parceria com a CTS Informática que beneficia os alunos de Fisioterapia através do uso do Software ErgoMetrix

Publicado em: 13, nov/2012

A FACEMA, sempre buscando o diferencial no ensino e aprendizado para seus alunos, fechou parceria  com a empresa CTS Informática. A partir de agora, alunos de Fisioterapia da Facema utilizarão o Software ErgoMetrix nas aulas práticas do curso.

O ErgoMetrix é um software mais completo para análise ergonômica, biomecânica e ocupacional disponível no mercado. Com ele os profissionais de Fisioterapia fazem  a análise ergonômica contemplando todos os setores, seções e funções da empresa com avaliações e ferramentas reconhecidas mundialmente. É possível ainda realizar a avaliação ocupacional fisioterapêutica para identificação de distúrbios osteomusculares cinético funcionais, além de gerar o relatório ergonômico/ocupacional completo para ser entregue às empresas.

A FACEMA é a primeira faculdade a adquirir este software na cidade de Caxias e região do leste maranhense. Segundo o Diretor Finaceiro da Facema, José Texeira Junior, a IES fortalece sua marca como uma instituição diferencial e fomentadora de novas práticas e tecnologia no mercado onde esta inserida, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico – agregando valor aos seus cursos.

José Texeira ressalta ainda que nos benefícios mercadológico profissionalizantes o uso deste software pelo nosso alunado trará um diferencial competitivo na sua futura carreira profissional. ” Os alunos estarão utilizando e aprendendo em suas aulas práticas uma  ferramenta que futuramente utilizará nas grandes empresas e clinicas que venham a trabalhar, em quanto os demais alunos deste cursos só terão oportunidade de utilizar desta tecnologia após sua formação adentrando ao mercado de trabalho”, disse.

Todos estes benefícios estão disponíveis para os alunos e professores do Curso de Fisioterapia no laboratório II de Informática da FACEMA, que poderão usufruir gratuitamente do Software nas aulas práticas.

Mais informações sobre a CTS Informática e como adquiri seus produtos no site http://www.ctsinformatica.com.br. ”

CTS Informática

Desde 1997 desenvolvendo softwares para as áreas de Fonoaudiologia e Fisioterapia, a CTS Informática conta hoje com mais de 8.000 clientes em 26 estados do Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Itália, Inglaterra, Suíça, Espanha, Argentina, Colômbia, Venezuela, Coréia do Sul, México, Hong Kong, Escócia, entre outros.

Manuais e Normas